Bergamo

Eu e minha irmã estivemos em Bergamo duas vezes. Uma vez foi só pra passar a noite do nosso retorno da Alemanha e, com isso, conhecemos o Antonio, um couchsurfer que entrei em contato uns dias antes da nossa volta pra poder passar a noite na casa dele e pegar o ônibus pra Aosta no dia seguinte.

Ele, apesar de naturalista (confesso que na hora de eu pedir, eu não li no perfil, mas foi tudo bem, ele topou ficar de roupa enquanto estivéssemos la ahahahha), é um cara muito, mas muito bacana e em nenhum momento sentimos um mal estar com ele, de forma alguma. Naquela primeira noite já conversamos bastante no jantar que ele fez e depois ficamos na sala conversando sobre música e procurando elas no Spotify, trocando sugestões.

Em dezembro, com a passagem pra Paris comprada, decidimos deixar a fazenda dois dias antes pra poder ir pra Bergamo e conhecer a cidade. Como da outra vez só ficamos uma noite, não conhecemos nada, e a cidade é famosa pela “Cidade Alta”. A Cidade Alta de Bergamo foi construída na época do domínio da cidade pela República de Veneza e foi construída em 1561-1588. Ela é maravilhosa.

No dia que chegamos, resolvemos ir no fim do dia ver a feirinha de Natal que estava acontecendo ali no centro, pertinho do apartamento do Antonio, bem no centro da cidade.

Chiesa dei Santi Bartolomeo e Stefano, 1613-1642.

/>

Capela Colleoni, 1455, na Piazza del Duomo.

Torre Civica, séc. XI.

Basilica di Santa Maria Maggiore, séc. XII.
Interior da Basilica. Maravilhoso.

Caffè del Tasso, de 1476 localizada na Piazza Vecchia. Até 1861, era chamada de “Locanda delle due spade”, porque ali na praça eram realizados os duelos.


Posted on
Posted in BLOGTagged , ,