Pra não ficar uma publicação gigantesca da viagem, resolvi dividir as fotos. Em um dia, conseguimos ir pra Val di Funes, Ortisei e Val Gardena, porém o último não conseguimos ver o que gostaríamos.




Val di Funes era o lugar que eu mais queria conhecer nos Dolomiti, meu explorar no Instagram bombava de fotos da Igreja de San Giovanni in Ranui com essas montanhas maravilhosas em Funes. Claro, ainda tem lugares que vão me fazer voltar pra conhecer, mas esse tava no topo da lista.
f 1.8 não deu dessa vez.
Essas montanhas são tão incríveis que a sensação de vê-las finalmente foi realmente indescritível. Eu estava mais que feliz, nem acreditava que eu finalmente estava ali. Amo essa sensação de “Não acredito que estou aqui mesmo” quando viajo.







Ortisei
Saindo de Funes, fomos para Ortisei, uma cidade que parece um set de filme de tão lindinha que é. Todos os edifícios são coloridos e em tons pastéis, cheia de luzes de natal – óbvio – e tinha bastante gente. Dali, tem a funivia para as estações de esqui nos Alpi di Siusi, que infelizmente a gente não pode subir com o nosso cartão de transporte da região (pagamos 23 euros pra 3 dias e da pra usar em todos os transportes públicos: teleféricos, trens e ônibus).
Descendo do ônibus, você já da de cara com essa igrejinha.
Almoçamos ali, ficamos bem de boa passeando e tomando café quando pensamos em ir pra Val Gardena, já que o teleférico não deu certo. Uma pena que a gente não pensou mais cedo, que aí não seria tão bate e volta. De qualquer forma, foi lindo o trajeto inteiro até a gente descer no último ponto e andar um pouquinho.
Val Gardena









Pubblicato il
Inviato su BLOG