Galleria dell’Accademia, Ponte Vecchia, Piazza Santa Croce, etc.
Aqui ficou um post aleatório sobre nada em específico, mas fotos de toda a semana. Vou deixar pra falar sobre o Duomo em um outro post.




A Galleria dell’Accademia foi fundada em 1784 junto com a Academia de Belas Artes. Já daquela época já contava com essa escultura incrível de Giambologna “O Rapto da Sabina”. O David de Michelangelo foi pra la em 1873.



Agora…
Deixa eu falar um pouco sobre o David.
Sempre, toda vida fui apaixonada por história, e então arte, e então história da arte. Davi sempre foi, de tudo que já estudei, o que eu mais queria ver na vida e o que eu mais amava. Michelangelo foi incrível, mesmo tendo tido uma personalidade difícil e provavelmente tendo sido um babaca kkk.
Quando entramos na Galleria, a gente fez todo o percurso contrário do David pra poder vê-lo por último. Quando entrei no corredor onde ele se encontrava ao fundo, eu já fiquei admirando a primeira pintura que tem ali, à esquerda de quando você entra. À direita, la no final, é o David. Minha irmã entrou e o viu, e quando viu que eu tava olhando um quadro tranquilamente, chegou no meu ouvido bem séria e disse: Yuli. Não. Vira. Sério, não vire. fique do jeito que você tá.
Oi?????? Como assim? O que aconteceu?
Então eu entendi que era porque o Davi tava ali, bem formoso, facinho de ver.
Mas de nervosa, não virei, e minha irmã vendo como eu tava, me pilhou ainda mais falando pra eu não virar e respirar fundo. Ela tirou uma bem boa com a minha cara.
Quando eu finalmente virei (ela com o celular pronto), não acreditei e chorei.
Depois do suspense que minha irma fez, quando finalmente o vi, chorei.
Sério, quem penso naquele local pra colocar a escultura foi um gênio maior do que o Michelangelo ou quem decidiu colocar a escultura na frente do Palazzo Vecchio, na Piazza della Signoria (lugar original da obra, onde hoje tem uma cópia). Ali é mil vezes mais impactante.



Nesse corredor, antes de chegar ao David, você vê várias outras esculturas inacabadas de Michelangelo. Não da pra passar batido por elas também, não. Eu voltei e vi elas depois, e fiquei me perguntando como elas seriam se ele não as tivesse abandonado…









A Ponte Vecchio que tem hoje foi refeita por volta de 1177 e desde então foi danificada e reestruturada muitas vezes.





Aquela selfie pros pais de: estamos vivas, estamos bem. Almoço mais barato numa viagem: ir no mercado e comer na rua.
Davi, eu volto!
Posted on
Posted in BLOG