Girona

Em um dos dias que ficamos na casa de Jaume, saímos cedo para uma manifestação em favor dos Presos Políticos – conhecendo e morando com Jaume e Laura, ouvimos bastante sobre a questão política na Espanha e a repressão dos que são contra o governo e todas às pessoas que se expressam contra a monarquia mesmo que de forma pequena. Dê um Google nisso, melhor do que ler qualquer coisa que eu tenha pra falar aqui…

De qualquer forma, fomos e vimos como é realmente diferente do que a mídia espanhola sempre apresenta: às manifestações são completamente pacíficas, e estando ali no meio, descobri que, quando mostram notícias de pessoas baderneiras, são, na verdade, infiltrados da polícia que começam brigas para que então os policiais venham e tudo mais pra poder usar isso como uma desculpa de bagunça e gente de má fé, e tudo mais.

Depois da manifestação, nos encontramos com amigos de Jaume e Laura e fomos comer no centro histórico, em seguida passando a tarde conhecendo por la. A cidade é linda!

Depois da manifestação, nos encontramos com amigos de Jaume e Laura e fomos comer no centro histórico, em seguida passando a tarde conhecendo por la. A cidade é linda!

Igreja de Sant Feliu, sec. IV-sec. XVIII.

Girona foi palco de gravações de Game of Thrones. Em todas às temporadas, a cidade foi set de filmagens, sendo a Catedral de Girona o local mais utilizado por ter sido o Grande Septo de Baelor da série, em King’s Landing (Porto Real).

Com sua construção (atual, a igreja original existe desde os primeiros
séculos do cristianismo) iniciada em 1417, se encontra no ponto mais alto da cidade e tem a maior nave gótica do mundo. Infelizmente, não entrei dessa vez 🙁
Bela, Jaume e Laura.

Depois de ver a igreja, seguimos pra parte de trás e chegamos na rua onde a gente recriou uma cena da sexta temporada de Game of Thrones – assim como tantas outras pessoas, tenho certeza. Essa cena se passa na cidade de Braavos. Além desta e King’s Landing, Girona se transforma também em mais uma cidade: Antigua.

Depois de dar um belo google, a gente refez a cena em uma foto.

Teve até outros figurantes ajudando na construção.
A ruazinha se chama Carrer del Bisbe Josep Cartaña.

Depois de passar um tempo ali se divertindo fazendo a foto, continuamos a caminhar seguindo rua acima e chegamos na passagem de entrada da Muralha de Girona: incrível.

Laura falando sobre a Universidade pra Bela (onde ela e Jaume estudaram, ali em Girona). Era o comecinho da muralha ali.
Catedral vista da muralha.
Escadaria de Sant Martí, também usada em um episódio de Game of Thrones onde Arya foge da velha que tenta matá-la (6a temporada).

Valeu, Girona!


Pubblicato il
Inviato su BLOGTag , , ,