Em um dos dias que ficamos na casa de Jaume, saímos cedo para uma manifestação em favor dos Presos Políticos – conhecendo e morando com Jaume e Laura, ouvimos bastante sobre a questão política na Espanha e a repressão dos que são contra o governo e todas às pessoas que se expressam contra a monarquia mesmo que de forma pequena. Dê um Google nisso, melhor do que ler qualquer coisa que eu tenha pra falar aqui…
De qualquer forma, fomos e vimos como é realmente diferente do que a mídia espanhola sempre apresenta: às manifestações são completamente pacíficas, e estando ali no meio, descobri que, quando mostram notícias de pessoas baderneiras, são, na verdade, infiltrados da polícia que começam brigas para que então os policiais venham e tudo mais pra poder usar isso como uma desculpa de bagunça e gente de má fé, e tudo mais.
Bandeira da Catalunha
Depois da manifestação, nos encontramos com amigos de Jaume e Laura e fomos comer no centro histórico, em seguida passando a tarde conhecendo por la. A cidade é linda!
Depois da manifestação, nos encontramos com amigos de Jaume e Laura e fomos comer no centro histórico, em seguida passando a tarde conhecendo por la. A cidade é linda!

Girona foi palco de gravações de Game of Thrones. Em todas às temporadas, a cidade foi set de filmagens, sendo a Catedral de Girona o local mais utilizado por ter sido o Grande Septo de Baelor da série, em King’s Landing (Porto Real).

séculos do cristianismo) iniciada em 1417, se encontra no ponto mais alto da cidade e tem a maior nave gótica do mundo. Infelizmente, não entrei dessa vez 🙁

Vista do fim da escadaria.
Depois de ver a igreja, seguimos pra parte de trás e chegamos na rua onde a gente recriou uma cena da sexta temporada de Game of Thrones – assim como tantas outras pessoas, tenho certeza. Essa cena se passa na cidade de Braavos. Além desta e King’s Landing, Girona se transforma também em mais uma cidade: Antigua.
Depois de dar um belo google, a gente refez a cena em uma foto.


Depois de passar um tempo ali se divertindo fazendo a foto, continuamos a caminhar seguindo rua acima e chegamos na passagem de entrada da Muralha de Girona: incrível.




Valeu, Girona!
Posted on
Posted in BLOG