Firenze a gennaio: Palazzo Pitti e Palazzo Vecchio.

JAN 2019: frio e frio.

O Palazzo Pitti é um palácio enorme renascentista que foi projetada, inicialmente, por Brunelleschi (o mesmo que projetou o Duomo) como residência de Luca Pitti, um banqueiro de florentino. Mais tarde, o palácio foi comprado pela família Medici, que até então morava no Palazzo Vecchio.

Inicio dos jardins, visto de dentro do palácio.

O acervo desse museu é sensacional.

É o maior complexo museológico de Florença e é dividido assim: Galeria Palatina (com mais de 500 obras renascentistas importantes), Galeria de Arte Moderna (se estende por mais de trinta salas, a coleção é maravilhosa), Museu da Prata (coleção de peças super valiosas de prata, gemas e várias outras joias da antiguidade que foram da coleção de Lorenzo di Medici, é de tirar o fôlego), Museu da Porcelana (esse eu não fui, porque fica no jardim e só visitei o jardim agora em junho, não naquela época), Galeria do Traje (que não estava aberta quando eu fui visitar e fiquei bem chateada, é o único museu da Itália a detalhar a história da moda italiana) e Museu dos Coches (também não vi, não sei porque, não lembro nem de saber dessa ala quando fui visitar).

No início do século XX, o rei Vittorio Emanuelle III doou o palácio ao povo italiano e com isso, foi convertido em um museu público.

Eu não tenho nenhuma foto dali do celular porque eu estava com pouquíssima bateria e ainda tinha que me comunicar com o Enrico pra poder encontrá-lo e não ficar completamente incomunicável. Perrengues de viagem.

Palazzo Vecchio:

sasa

Eu e minha irmã conhecemos um cara que trabalha ali no Palazzo e então ele nos deu o ingresso de entrada para o Palazzo e para a torre.

Palazzo Vecchio, sec. XIII.

Quem projetou esse palácio no séc. XIII foi o mesmo que projetou o Duomo e a Basilica della Santa Croce, Arnolfo di Cambio. O nome só se tornou esse quando a família Medici se mudou pro Palácio Pitti, porque então ali era o “palácio velho” ahahaha. Faz total sentido.

Salão dos Quinhentos.
Eu poderia fazer um post enorme apenas com as fotos da Isabela invadindo minhas fotos.
Isabela e Machiavelli.

Enfrentamos uma filinha e muitos degraus pra subir a torre do Palazzo, mas valeu muito a pena. A vista da cidade é incrível.

Come sei bella, Firenze


Posted on
Posted in BLOGTagged , ,