Que dia lindo estava esse. Eu e Isabela saímos de manha bem tranquila de onde estávamos pra ir pra la. Saindo do metro, compramos uns souvenirs, passamos no mercado pra comprar comida e sentamos na Piazza San Pietro pra comer bem de boa e depois encarar a fila pra entrar na Basílica.


A Cidade do Vaticano so existe desde 1929 como cidade-estado mesmo (basicamente, é um país dentro de Roma), mas essa região começou a ser construída, primeiro com jardins, ja no século I d.C e, no mesmo século, ali tinha sido construído o Circo de Nero pelo Imperador Caio Cesar (ou Caligula). O Obelisco do Vaticano foi trazido por Caio Cesar do Egito pra decorar o centro do circo em 37 d.C e nesse Obelisco que o apostolo Pedro foi morto crucificado de cabeça pra baixo e, por esse motivo, mantiveram o Obelisco e foi colocado no centro da Piazza San Pietro em 1586.









Saindo da igreja, fomos em direção à entrada dos Museus do Vaticano e, assim que pagamos, ouvi que a Capela Sistina estava fechada. Extremamente chateadas, o rapaz devolveu nosso dinheiro e não entramos nos museus. Tudo bem que devem ter coisas maravilhosas pra se ver, mas não poder ver a Capela nos desanimou total. Fica pra próxima.
Pubblicato il
Inviato su BLOG